Review da app: Zomato

janeiro 09, 2018

Fonte: portugalstartups.com




Hoje avaliamos no Eat & Greet uma destas aplicações, possivelmente uma das mais famosas do seu género: Zomato. 


O Zomato é uma aplicação gratuita para iOs (iPhone) e Android, que nos dá informações sobre todo o tipo de cafés, restaurantes, bares, pastelarias, entre outros. 

Originalmente intitulada "Foodiebay", foi criada por Deepinder Goyal, em 2008.  Neste primeiro ano, a aplicação ainda só funcionava na Índia. 

Dois anos depois, o serviço mudou de nome para "Zomato". Em 2012, a aplicação expandiu-se para o Reino Unido, África do Sul, Brasil, Indonésia, Sri Lanka, Dubai, Turquia, Qatar, Filipinas e Nova Zelândia. Em 2014, finalmente, chegou a Portugal. 

O objetivo desta app é disponibilizar dados sobre o nome do estabelecimento, a sua localização, o horário de funcionamento, a ementa, fotografias, contactos, preços, críticas de consumidores e ainda algumas informações extra (por exemplo: wifi, serviços de esplanada, canais desportivos, entre outros). 

Para tornar a experiência mais imersiva, temos a oportunidade de criar um perfil, avaliar os locais que visitamos e, ainda, formular críticas sobre estes.

Pessoalmente, nós utilizamos bastante esta app. Portanto, sabemos quais são os seus pontos fortes e fracos.

Como pontos fortes, o Zomato dá-nos uma lista GIGANTE de opções de vários tipos de estabelecimentos em várias cidades de Portugal. Se queremos almoçar num sítio chique, o Zomato sabe quais são os melhores restaurantes. Se queremos lanchar num local calmo, temos um grande leque de opções. Um outro ponto a favor desta app é a sua organização: as suas 5 categorias de estabelecimento, os seus filtros e as suas coleções ajudam bastante a encontrar o melhor local que condiga com os nossos desejos. O facto de ter críticas dos utilizadores auxilia a filtrar possíveis locais a visitar.

Como pontos fracos, TAN TAN TAN TAAAAAAAAN... Desde que o frenesim da partilha de experiências através das redes sociais começou, o surgimento de aplicações que fossem de encontro a este desejo das massas aumentou, existindo, hoje em dia, ilimitadas opções. A app não é perfeita nas "arrumações" que faz: nas suas categorias, muitas vezes faltam estabelecimentos que correspondem ao que a categoria representa (ou seja, por exemplo, na categoria "Jantares de grupo", faltam lá vários sítios que até fazem refeições para grupos: Popolo, em Santos é um dos locais injustiçados.) O mesmo para as "coleções" da app. Pequenas informações, como a possibilidade de reservar mesa, costumam também estar ausentes nas descrições de estabelecimentos. Em alguns casos, os preços indicados também não representam a realidade. 

Mas chega de ler esta rant louca, acho que preferem um vídeo EXTREMAMENTE BEM editado, portanto, aqui o têm
😊.

Esperemos que tenham gostado desta crítica, agradecemos o vosso feedback nos comentários. Keep calm, Eat &
Greet 🅩




SUGESTÕES: 

A app devia procurar, nos possíveis, alcançar uma maior área de Portugal, nomeadamente a área mais rural, visto que há localidades sem informação nenhuma que possuem estabelecimentos interessantes (como por exemplo Grândola, onde se encontra o restaurante "Canal Caveira").


You Might Also Like

0 comentários